Carlos Alberto marca mais uma vez e elogia união do elenco alvinegro
O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 0 na Arena do Grêmio, neste domingo. Foi pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eduardo e Carlos Alberto marcaram os gols do Fogão. Com o resultado, o Botafogo segue na liderança isolada da competição. Tem 36 pontos, dez a mais que o Flamengo, segundo colocado. Já o Grêmio perdeu a invencibilidade de 23 jogos na temporada. Caiu para o terceiro lugar, com 26 pontos.
Botafogo resiste à pressão do Grêmio
O primeiro tempo foi de domínio do Grêmio. Ele teve mais posse de bola e criou as melhores chances de gol. O Tricolor gaúcho chegou a balançar as redes aos 15 minutos, com Luis Suárez. Mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 22 minutos, o uruguaio teve outra oportunidade. Mas chutou para fora.
Aos 24 minutos, o Botafogo marcou com Tiquinho Soares, após cruzamento de Eduardo. Mas o VAR também anulou o gol por impedimento de Cuesta na origem da jogada. O Grêmio seguiu pressionando. Mas esbarrou na boa atuação do goleiro Lucas Perri. Ele fez boas defesas em chutes de Reinaldo e Suárez.
Botafogo aproveita chances e faz dois gols
No segundo tempo, o Grêmio continuou em cima do Botafogo. Quase abriu o placar aos quatro minutos, quando Suárez acertou a trave de Perri. Aos 11 minutos, Reinaldo obrigou Perri a fazer outra grande defesa. Aos 28 minutos, Suárez teve mais uma chance clara. Mas parou novamente no goleiro alvinegro.
Quando parecia que o Grêmio ia marcar a qualquer momento, foi o Botafogo que saiu na frente. Aos 30 minutos, Di Plácido cruzou da direita e Eduardo apareceu livre na área. Chutou de primeira e fez 1 a 0.
O gol abalou o Grêmio, que não conseguiu reagir. Aos 42 minutos, Carlos Alberto aproveitou um erro de Reinaldo e recebeu de Marlon. Fez o segundo gol do Fogão e deu números finais ao jogo.
Botafogo tem desafios pela frente
O Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 19h (de Brasília). Enfrenta o Patronato, da Argentina, pelo jogo de ida do playoff da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Fogão é no sábado, às 21h. Contra o Bragantino, no Nilton Santos.
Já o Grêmio tentará se recuperar na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Contra o Atlético-MG, no Mineirão. Pelo Brasileirão, o Tricolor gaúcho jogará no domingo, às 16h (de Brasília). Contra o Ceará, na Arena Castelão.
Referências: