Home » Futebol Brasileiro » Campeonato Brasileiro Série A » Renato Gaúcho dispara contra Seneme após empate com o Grêmio

O técnico do Flamengo acusou o chefe da comissão de arbitragem de interferir no VAR e prejudicar o seu time contra o seu ex-clube.

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho se irrita com arbitragem polêmica

Renato Gaúcho ficou muito insatisfeito com a arbitragem depois do Flamengo empatar com o Grêmio por 1 a 1. O jogo atrasado era válido pela segunda rodada do Brasileirão. O treinador do rubro-negro reclamou de dois pênaltis não marcados para o seu time. Ele apontou Wilson Seneme, chefe da comissão de arbitragem da CBF, como o responsável por anular as marcações do árbitro de campo.

O jogo teve muitas polêmicas com o VAR. No primeiro tempo, o Flamengo teve um gol anulado por impedimento de Vitinho. No segundo tempo, o árbitro Raphael Claus marcou dois pênaltis para o Flamengo. Um foi por mão na bola de Rafinha e outro por falta de Kannemann em Pedro. Porém, ele voltou atrás nas duas decisões depois de consultar o VAR.

Renato Gaúcho detona Seneme e cobra critérios

Renato Gaúcho não aceitou as mudanças de critério do árbitro e fez duras críticas a Seneme. Ele disse que Seneme interferiu nas decisões de Claus e que isso prejudicou o seu time. O Flamengo poderia ter vencido o jogo e se aproximado do líder Atlético-MG.

  • Eu quero saber quem é que está mandando no futebol brasileiro. Quem é que está mandando na arbitragem? É o Gaciba ou é o Seneme? Porque hoje quem apitou o jogo foi o Seneme. Ele que anulou os dois pênaltis. Ele que mandou voltar. Ele que interferiu no resultado do jogo – disparou Renato.

Além disso, Renato Gaúcho questionou a atuação do VAR no Brasileirão. Ele disse que há uma falta de padronização nos critérios dos árbitros. Ele citou outros jogos em que o Flamengo foi prejudicado pela arbitragem e cobrou uma solução para o problema.

  • O VAR veio para ajudar, mas está atrapalhando muito. Não tem um critério. Cada jogo é uma coisa diferente. Contra o Internacional, teve um pênalti claro para nós e não marcaram. Contra o Palmeiras, teve um gol legal do Pedro e anularam. Hoje foram dois pênaltis claros e voltaram atrás. Isso não pode acontecer. Tem que ter uma reunião urgente com os árbitros e definir um critério único – afirmou Renato.

Renato Gaúcho lamenta empate com o Grêmio

Com o empate, o Flamengo foi a 67 pontos e segue na vice-liderança do Brasileirão. O time carioca está com oito pontos a menos que o Atlético-MG. O rubro-negro volta a campo no sábado, quando enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pela final da Libertadores.

Já o Grêmio chegou aos 43 pontos e se manteve na 17ª posição, na zona de rebaixamento. O time gaúcho joga no domingo, quando recebe o Bahia, na Arena do Grêmio, pelo Brasileirão.

Referências:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *