Nesta terça-feira, 05 de abril, o Flamengo se prepara para enfrentar o Aucas em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O confronto está marcado para acontecer às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Casa Blanca, em Quito, capital do Equador.
O Flamengo, que é o atual campeão da competição, busca sua primeira vitória nesta edição depois de empatar na primeira rodada em casa contra o Vélez Sarsfield. O rubro-negro carioca tem um elenco repleto de estrelas como Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Arrascaeta e espera fazer valer a superioridade técnica diante do Aucas.
O adversário equatoriano, por sua vez, é o atual vice-campeão da Liga Equatoriana e estreou na Libertadores com derrota para o La Guaira. Mesmo assim, o Aucas não deve ser subestimado, já que jogar em casa é sempre uma vantagem para as equipes equatorianas, devido à altitude e às condições climáticas.
As expectativas para a partida são grandes, especialmente para os torcedores do Flamengo, que esperam uma vitória para que a equipe assuma a liderança do grupo G. O técnico Rogério Ceni deve manter a base da equipe que empatou na estreia, com exceção de algumas mudanças pontuais, como a entrada do zagueiro Rodrigo Caio, que está recuperado de lesão.
Para o Aucas, a partida é de extrema importância, já que uma derrota em casa pode comprometer suas chances de classificação para a próxima fase da competição. O técnico Darío Tempesta deve manter o esquema tático da estreia, com destaque para o meio-campista Lisandro Alzugaray, autor de um dos gols do time no último jogo.
Você também pode ler mais: O São Paulo apresentou Michel Araujo