O uruguaio pode jogar com o argentino novamente?
Luis Suárez e Lionel Messi formaram uma dupla histórica no Barcelona, mas se separaram em 2020, quando o uruguaio foi vendido para o Atlético de Madrid. Desde então, os dois amigos mantêm contato e torcem um pelo outro. Recentemente, surgiram boatos de que Suárez estaria pensando em se aposentar do futebol, mas ele negou essa possibilidade e revelou seu sonho de voltar a jogar com Messi.
Suárez desmente boatos de aposentadoria
Os boatos sobre a possível aposentadoria de Suárez surgiram após uma entrevista do jogador ao canal TyC Sports, da Argentina. Na ocasião, ele disse que estava cansado de viajar e que sentia falta da família. Alguns veículos interpretaram essas declarações como um sinal de que ele estaria prestes a pendurar as chuteiras.
No entanto, Suárez esclareceu que não foi isso que ele quis dizer. Em uma nova entrevista ao mesmo canal, ele afirmou que não pensa em se aposentar e que ainda tem muita vontade de jogar. Ele explicou que estava se referindo ao desgaste físico e mental de jogar em alto nível por tantos anos, mas que isso não significa que ele quer parar.
“Eu não disse que queria me aposentar, eu disse que estava cansado. É diferente. Eu estou cansado porque faz muitos anos que eu jogo em alto nível, viajando muito, sem ter tempo para descansar. Mas isso não quer dizer que eu quero me aposentar. Eu ainda tenho muita vontade de jogar, de competir, de ganhar títulos”,
Luis Suárez
Luis Suárez quer reencontrar Lionel Messi em algum clube
Suárez também falou sobre sua amizade com Messi, com quem jogou por seis temporadas no Barcelona. Eles conquistaram juntos quatro títulos do Campeonato Espanhol, quatro da Copa do Rei, uma da Liga dos Campeões e uma do Mundial de Clubes. Além disso, eles se tornaram muito próximos fora de campo, frequentando as casas um do outro e fazendo churrascos.
O uruguaio disse que sente muita falta de Messi e que gostaria de reencontrá-lo em algum clube no futuro. Ele não descartou a possibilidade de voltar ao Barcelona ou de ir para outro time onde o argentino esteja. Ele também elogiou o desempenho de Messi na Copa América, onde ele foi campeão com a Argentina.
“Eu sinto muita falta dele, ele é um amigo muito especial para mim. Nós vivemos muitas coisas juntos, dentro e fora de campo. Nós temos uma relação muito forte, que vai além do futebol. Eu gostaria de voltar a jogar com ele em algum clube, seja no Barcelona ou em outro lugar. Ele é um jogador incrível, que faz a diferença em qualquer equipe. Eu fiquei muito feliz por ele ter ganhado a Copa América, ele merecia esse título”,
Luis Suárez
Referências: