O Real Madrid tem um novo herdeiro para a camisa número 7, e esse é Vinícius Jr. a partir da próxima temporada. Ele conquistou esse número com mérito após cinco anos com o clube merengue.
Quando chegou ao Real Madrid em 2018, o extremo brasileiro usava a camisa número 28, mas pouco tempo depois passou a usar a número 20 até a temporada 2022-2023. No Real Madrid Castilla, nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro, ele usava a camisa número 11, mas devido à sua qualidade, logo foi convocado para a equipe principal do Real Madrid. Com o Castilla, ele jogou apenas cinco partidas e marcou quatro gols.
A camisa número 7 do Real Madrid tem sido tratada de forma muito irregular nos últimos anos, e é aí que está o grande compromisso de Vinícius Jr. ao usar esse número mítico no Real Madrid.
Após a saída de Cristiano Ronaldo e a camisa ‘7’ ficar sem dono, foi inicialmente usada por Mariano Díaz, que retornava à equipe após uma grande aventura no futebol francês, mas ele não rendeu conforme o esperado. Depois, em 2019, chegou a grande contratação, Eden Hazard, vindo do Chelsea por mais de 100 milhões de euros, mas ele também não conseguiu atender às expectativas, e após quatro anos, deixou o clube merengue.
Os grandes “7” na história do Real Madrid
Cristiano Ronaldo, Raúl González, Emilio Butragueño, Juan Gómez ‘Juanito’, Rafa Martín Vázquez, Kopa, Zárraga e Amancio. Usar a camisa ‘7’ significa carregar o número mais importante e vencedor na história do Real Madrid, especialmente após a era de Cristiano Ronaldo, que se tornou o maior artilheiro na história do maior time de todos os tempos.
O registro de gols e assistências de Vinícius Jr. na temporada 2022/2023 com o Real Madrid foi o seguinte:
Partidas: 55
Gols: 23
Assistências: 19