O Cruzeiro está próximo de confirmar a contratação do centroavante Henrique Dourado, que atualmente joga no futebol chinês. A possível volta do jogador à Raposa é vista com bons olhos pelos torcedores, que lembram da sua primeira passagem pelo clube e esperam que ele possa contribuir para que o time tenha um bom desempenho no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
Henrique Dourado é um jogador experiente e já passou por diversos clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro e Flamengo. Na sua primeira passagem pelo Cruzeiro, em 2014, ele não teve muitas oportunidades, mas mesmo assim deixou uma boa impressão. Agora, aos 32 anos, ele chega para brigar por uma vaga no time titular com Gilberto, que foi contratado recentemente e é considerado um dos principais reforços do time para a temporada.
A contratação de Henrique Dourado pode ser uma boa opção para o técnico Felipe Conceição, que precisa de opções para o ataque. Com a saída de Marcelo Moreno, que foi para o futebol chinês, o Cruzeiro ficou sem um centroavante de referência e precisava buscar uma solução no mercado. A chegada de Henrique Dourado pode ser uma resposta para essa necessidade e trazer mais força ao setor ofensivo do time.
Além disso, a volta de Henrique Dourado ao Cruzeiro pode ser uma boa oportunidade para ele recuperar a sua carreira. Depois de uma passagem pelo Flamengo em 2018, onde foi artilheiro do Brasileirão, ele foi para o futebol chinês e não teve o mesmo sucesso. Agora, de volta ao Brasil, ele terá a chance de mostrar o seu potencial novamente e contribuir para que o Cruzeiro tenha um bom desempenho nas competições que disputar.
Em resumo, a possível contratação de Henrique Dourado pelo Cruzeiro é uma notícia que anima os torcedores do clube e pode trazer bons resultados para a equipe. Com a sua experiência e qualidade técnica, ele tem tudo para brigar por uma vaga no time titular e ser um dos destaques do time na temporada. Resta agora esperar para ver como será a sua adaptação ao elenco e como ele poderá contribuir para que o Cruzeiro alcance os seus objetivos em 2023.
Você também pode ler mais: Brasil ganha Uruguai 1º no Sub-17 Sul-Amer