Ronaldinho confia em Ancelotti para a Seleção Brasileira
Home » Futebol Brasileiro » Seleção Brasileira » Ronaldinho confia em Ancelotti para a Seleção Brasileira

O ex-jogador elogiou o currículo do treinador italiano e disse que ele tem tudo para dar certo no comando da Canarinho.

Ronaldinho
Ronaldinho

Ronaldinho falou bem do técnico Carlo Ancelotti. Ele deve assumir a seleção brasileira em 2024. O ex-jogador disse que o italiano é um grande treinador e um grande amigo. Ele acha que ele vai ajudar muito o Brasil.

O site Globo disse que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez um acordo com Ancelotti. Ele seria o primeiro técnico estrangeiro a comandar a seleção brasileira. Mas ele só poderia assumir depois do fim do seu contrato com o Real Madrid, em junho de 2024.

Até lá, Ramon Menezes ficaria como técnico interino. E Davide Ancelotti, filho e auxiliar de Carlo, poderia ajudar na transição. Foi o que disse a ESPN.

Ronaldinho elogia o amigo e grande treinador Ancelotti

Ronaldinho conhece bem Ancelotti. Eles trabalharam juntos no Milan, entre 2008 e 2009. O ex-jogador disse que tem uma boa relação com o italiano. E que confia no seu trabalho.


“É algo novo, né, nunca tinha acontecido (um estrangeiro dirigir o Brasil). Esperamos que tudo dê certo. Ele é um grande treinador, um grande amigo. Acho que ele vai contribuir muito. Ele tem experiência e ganhou em todo lugar que foi. Tem tudo para dar certo”, disse Ronaldinho, em entrevista ao site Sambafoot.


Ancelotti tem muitas vitórias no futebol europeu. Ele já ganhou três Ligas dos Campeões, uma Copa do Mundo de Clubes e vários títulos nacionais. Foi por Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Real Madrid.

Ronaldinho acredita no desafio de Ancelotti no Brasil

Ancelotti nunca treinou uma seleção nacional. Mas ele já disse que gostaria de dirigir o Brasil. Foi em 2012. Ele disse que seria uma honra comandar a equipe pentacampeã mundial.

Agora, ele teria a chance de realizar esse sonho. Mas ele teria que esperar até 2024 para assumir o cargo. Nesse período, ele teria que conciliar o seu trabalho no Real Madrid com o planejamento para o Brasil.

Ele também teria que lidar com a pressão e a cobrança da torcida brasileira. E com as diferenças entre o futebol europeu e o sul-americano.

Mas ele já tem o apoio de alguns jogadores brasileiros que trabalham com ele no Real Madrid. Casemiro, Vinícius Júnior e Rodrygo já elogiaram o seu estilo de jogo e a sua forma de lidar com o grupo.

Referências:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *